sábado, 16 de dezembro de 2017

Arquivo X (A Terceira Temporada)

A terceira temporada de Arquivo X, se inicia com 2  episódios de um arco criado no último episódio da segunda temporada, respondendo (ou não, rs) algumas das várias perguntas que temos desde o começo da série. Contém Spoilers

Com algumas perguntas que ficam no ar após esses dois primeiros episódios, voltamos ao "caso da semana", sempre com alguma pessoa/criatura/monstro ou qualquer outra coisa bizarra que vai parar nos X-Files. 



 Entre esses casos está um dos melhores episódios na opinião de muitos fãs, O Repouso Final de Clyde Bruckman, que traz em seu enredo uma série de assassinatos que Mulder e Scully estão investigando com a ajuda de um vidente, que na visão de alguns é o assassino.


Alguns personagens que me surpreenderam bastante durante essa temporada foram o diretor Skinner, que se meteu em muitas enrascadas durante essa temporada; e o informante de Mulder que anda se mostrando um tremendo filho da mãe. 

( 03x23 - Grampeados )


A relação entre os nossos agentes se mostra muitas vezes abalada por desconfiança de alguma das partes. O que me chamou muita a atenção em um dos episódios foi um certo ciúme pela parte da Scully, o que eu achei bem fofo. 
Algo que me surpreendeu foi um episódio que tinha tudo pra ser um episódio daqueles de botar medo, mas que no final acabou sendo um ótimo episódio de comédia, onde um escritor busca informações de um caso pra seu novo romance.

03x20 - Do Espaço Sideral

Essa temporada foi marcada por gárgulas, pessoas com dons estranhos, um menino que pode ou não ser uma reencarnação de Jesus, baratas malucas (não recomendo se você tiver medo de baratas), falsos alienígenas, naves alienígenas submersas, espíritos que não podem ser mudados de lugar, jogos ilegais e um monstro do lago. E infelizmente a volta do agente Krykec que teve o que merecia afinal.


Não que essa temporada tenha sido ruim, mas na minha opinião a segunda temporada foi a melhor até agora. Ela se encerra com o início de um novo arco envolvendo a mitologia da série.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Taylor Swift: A História Completa (Chas Newkey-Burden)

Livro: Taylor Swift- A História Completa

Autor: Chas Newkey-Burden 

Editora: Gutenberg 

Ano: 2014 

Nº de páginas: 155 


 Escrito pelo jornalista britânico Chas Newkey-Burden, Taylor Swift- A História Completa, conta ao leitor toda a história da cantora e compositora estadunidense, desde antes de seu nascimento, quando seus pais (Andrea e Scott) se conheceram, e como era a vida dos dois antes do casamente.


O livro nos apresenta também como tudo começou a acontecer para a pequena Taylor, que desde pequena mostrava um grande interesse  no mundo artístico. Partindo também do ponto de escolha do nome dela, Taylor Alisson Swift, que por ser um nome considerado unisex seria mais prático para ela se um dia resolve-se se aventurar no mundo dos negócios como os pais. 



O amor pela música, as primeiras tentativas, o começo de uma carreira, o reconhecimento pela Academia, os amores, algumas richas, turnês, álbuns, amigos, e muito mais é encontrado na biografia de uma das maiores estrelas da indústria fonográfica atualmente.

Por ter sido escrito até o fim de 2013, a biografia nos conta a trajetória da cantora até aquele período, faltando informações dos dois últimos álbuns da cantora (1989 e Reputation). Foi uma das melhores leituras feitas por mim no ano de 2016, me marcando tanto no aspecto de se tratar de uma área até então inexplorada da literatura por mim, e por falar de uma pessoa que admiro tanto. É com certeza uma leitura que vale a pena.


 Então é isso pessoal, até mais. 




terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Enterro Prematuro (Edgar Allan Poe)

Publicado originalmente em 1844, O Enterro Prematuro vai abordar uma estranha fobia: a de ser enterrado vivo.  

O nosso narrador, sofre de uma estranha condição em que pode passar muito tempo dormindo, mas que aos olhos de leigos pode parecer que está morto (catalepsia). 

Visando uma possível tragédia em sua vida, ele acaba fazendo modificações na cripta de sua família, para que caso um dia ele seja enterrado com vida consiga fugir do local. Mas, e se algo desse errado? E se ele não fosse enterrado em sua cripta? E se seus amigos mais próximos não estivessem ali para identificar o seu ataque de catalepsia? 

Com a sua escrita sempre deliciosa, Poe nos surpreende com o fim do conto; e o narrador ainda aprende que o importante mesmo é o agora. 



Então é isso, super recomendo o conto, espero que vocês tenham gostado, e até mais.

sábado, 16 de setembro de 2017

Arquivo X (A Segunda Temporada)

A segunda temporada de Arquivo X, começa com o episódio Homenzinhos Verdes o projeto arquivo x ainda esta fechado e com isso Mulder viaja a Porto Rico e lá descobre algumas coisas sombrias, segredos do governo estadunidense. 

CONTÉM SPOILERS

Com o passar do tempo Mulder acaba descobrindo que não só o garganta profunda queria que a verdade fosse exposta ao mundo, mas sim toda uma "sociedade secreta", entre eles o novo informante de Mulder. 

O Arquivo X é reaberto e com isso novos e bizarros casos são enviados aos agentes, entre eles um dos mais nojentos e estranhos em que um monstro que habita o esgoto.

Em um desses casos, um ex-agente do FBI acaba sequestrando Scully e ela some, mas reaparece ficando em coma durante algum tempo, neste episódio acompanhamos Scully dentro de um barco, um ponto entre o nosso mundo e outro.

A irmã de Mulder também reaparece mas acabamos descobrindo que ela é na verdade um clone de um experimento secreto e não a irmã dele.

A temporada acaba com um grande gancho para a terceira, vários segredos são revelados com isso.

Cidades com assasinatos misteriosos, vírus encontrados em vulcões, culto religioso, fantasmas em asilos, um fetichista por pedaços de cadáveres, adoradores do diabo, animais assasinos, criança fantasma, navio fantasma  e outros casos interessantísimos aparecem nessa que é considerada por muitos e por mim a melhor temporada de Arquivo X. 


 

 

sábado, 9 de setembro de 2017

O que ando lendo...

Olá. Quanto tempo não apareço por aqui. Acho que finalmente está na hora de falar um pouquinho com vocês sobre o que eu ando lendo.  A última vez que fiz uma postagem desse tipo aqui no blog foi em outubro de 2015.  Então deixa eu parar de enrolação e falar logo...


 O Primeiro que eu vou falar aqui é o Tudo e Todas as Coisas, da Nicola Yoon. Estou bem no comecinho do livro e estou amando ele, peguei ele mais para dar uma aliviada nas minhas leituras, porque afinal todos merecemos ler coisas leves as vezes.  

Estou na parte em que a protagonista e seu crush impossível ainda não se viram pessoalmente, mas está muito legal de acompanhar a troca de emails.

 Outro livro que estou lendo/batalhando com ele é O Chamado do Cuco do Robert Galbraith ( J.K. Rowling), como livro de mistério estou ficando cada vez mais curioso para saber afinal quem matou a Lula, a cada capítulo um novo suspeito aparece ( pelo menos pra mim, rs). Na questão da batalha é que estou lendo este livro desde o fim de janeiro e até agora não terminei e quero assistir a série da BBC.


O livro que mais toma meu tempo é com certeza A Maldição do Titã, do Rick Riordan. Essa é a segunda vez que leio a série Percy Jackson e os Olimpianos, e como releitura resolvi me aprofundar um pouco mais nesse mundo e comecei a pesquisar todos os mitos, seres, monstros e deuses que são citados e/ou aparecem na série, o que tem sido uma experiencia realmente prazerosa, e que tem rendido várias conversas em um projeto de leitura  da série.











Um livro que eu estou lendo agora, mas eu devia ter lido há dois anos atrás, quando este blog foi criado é o A Esperança, da Suzanne Collins terceiro e último da trilogia Jogos Vorazes.  A leitura está rendendo e eu espero que consiga terminar ele ainda em setembro. Nada de emocionante aconteceu ainda, aguardo cenas dos próximos capítulos.


Agora um conto do Poe que encontrei em forma de livro aqui na minha cidade é O Enterro Prematuro, neste conto Poe aborda um dos maiores medos do ser humano : ser enterrado vivo. Contando vários acontecidos do tipo Poe traz como sempre a sua narrativa maravilhosa. 

Então é isso que eu ando lendo e vocês o que estão lendo atualmente? Vejo vocês no próximo post aqui do blog. Um beijo pra todo mundo.  

segunda-feira, 31 de julho de 2017

2 anos de Blog

Antes de tudo, muito obrigado por você estar aqui, e espero que continuemos essa relação por muito tempo. 




Uau, já fazem dois anos. Olhando agora faz muito tempo, mas as vezes parece que foi ontem...

Foi ontem que eu procurava desesperadamente um novo para esse blog; ontem que eu pesquisava como criar um blog em tutoriais no youtube; ontem eu tentava desesperadamente fazer a resenha de "Quem é você, Alasca?" para uma aula de português.


Às vezes sinto que ainda sou o garoto do R de Resenhas, que tinha medo de criar um blog. E hoje, estou aqui comemorando dois anos de existência. 

Esse Blog é uma extensão de mim, quando o criei queria ter pessoas para conversar sobre as minha leituras, sobre o que achei de tal livro. Expressar a minha opinião sobre ele.

Sou muito grato a tudo que esse blog me proporcionou grandes coisas. Conheci pessoas incríveis, que levarei  pra sempre no meu coração


Não sou o blogueiro que mais posta no mundo, mas sempre que posso estou aqui pra comentar algo de novo que li ou assisti.


Obrigado, por estarem aqui durante esse tempo todo. E que venham mais aniversários. 





“Estes livros deu uma mensagem esperançosa e consoladora para Matilda: que você não está sozinho.” - Matilda 

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Desventuras em Série: Mau Começo (Lemony Snicket)

Livro: Mau Começo 

Autor: Lemony Snicket 

Editora: Companhia das Letras 

Ano (de lançamento): 2001

 Nº de Páginas: 152









A como não se lembrar das tardes em frente a tv vendo o filme da trágica vida dos irmãos Baudelaire.

O livro narra a vida de três irmãos, que após perder os pais em um incêndio, são enviados para um tutor que eles não conhecem, mas segundo acredita Sr. Poe é o parente mais próximo das crianças. 

Foto retirada do blog Minha Contracapa


Quando chegam a casa do Conde Olaf, eles se deparam com um local totalmente imundo e destruido, já do outro lado da rua a casa acolhedora e confortável do Juíza Strauss, que apesar de trabalhar condenando bandidos, não consegue identificar um bem embaixo do seu nariz.

Ao contrário dela, as crianças são muito espertas,e logo percebem que há algo de errado por traz da peça que Olaf está planejando e na qual eles estão no elenco.

Como nosso próprio narrador diz: Violet, gosta de inventar coisas; Klaus é o leitor da família e Sunny, bem ela gosta de morder coisas. Juntando tudo isso eles formam a equipe perfeita para desmacarar o Conde Olaf e não perderem a grande herança que os pais deixaram. 

Sendo o primeiro volume de uma série de treze, o livro me agradou bastante, só fiquei entediado quando o narrador fazia intervenções para explicar o significado de alguma palavra. Foi uma leitura muito prazerosa e com um gosto de nostalgia.


Filme vs Série

O filme lançado em 2004, e com Jim Karey e Maryl Streep no elenco. Ele marcou a minha infância, lembro-me de quando estudava no período da tarde, e saia correndo para poder pegar o filme pelo menos da metade pro fim na época gloriosa da sessão da tarde. Por isso, ele é o meu favorito. E outra ele é um compacto dos três primeiros livros, o que deixa tudo mais sensacional ainda,


Não desmerecendo a série lançada em 13 de janeiro (uma sexta-feira 13-número recorrente quando se trata de Desventuras em Série). Achei ela sensacional, super bem produzida e segue totalmente o ritmo dos livros. 


Bem pessoal então é isso logo, logo volto pra falar do segundo livro, A Sala dos Répteis. Um beijo, e até mais.




domingo, 18 de junho de 2017

American Horror Story: Murder House

No post de hoje falo sobre a primeira temporada da série antológica escrita por Ryan Murphy, que estreou em 2011 no FX. (PODE CONTER SPOILERS)

A temporada vai acompanhar a vida da família Harmon que acaba de se mudar para Los Angeles, onde compraram uma casa extremamente barata vista pelo seu tamanho. 

O que eles não sabem, é que a casa possui um currículo muito extenso de assassinatos sangrentos que assombram a casa. A família que sofreu com o romance extraconjugal do marido (Ben), e pelo bullying que a filha(Violet) sofria na antiga escola, procura um recomeço e um final feliz. 

Gravidez repentina, empregada 2 faces- uma para a mulher e outra totalmente diferente para o homem; Ex que reaparece, homem desfigurado, adolescentes depressivos, entre outras coisas se encontram rondeando a história do passado assombroso e sangrento da Murder House (Casa dos Assassinatos).

O tema da temporada são fantasmas, e os roteiristas fizeram jus a isso. O final da temporada, que encerra também o a história da Murder House, é incrível e meu surpreendeu demais. E se você acha que não tem romance esta enganado, tem romance sim, e bem bizarro -minha opinião- por sinal, mas tenho que admitir que as vezes gostei.

A série me surprendeu em vários aspectos, os roteiros dos episódios eram maravilhosos, as histórias que no começo pareciam sem pé nem cabeça no fim tiveram sentido. Assisti a série rapidamente, pois não consegui tirar a trama e os ganchos deixados no fim dos episódios. Sem falar numa -quase- referencia ao filme o Bebe de Rosemary, que é simplismente genial. Outra coisa que amei foi a abertura da temporada (aliás todas as aberturas até agora são maravilhosas).Abertura da primeira temporada.

Super recomendo a série para quem gosta e para quem tem medo de filmes de horror, na minha visão a temporada não deixou nada a desejar.

Então é isso espero que tenham gostado. Um beijo pra todo mundo, e até mais.



domingo, 11 de junho de 2017

3 longos meses depois...

Sabe quando você começa a ler um livro ou a assistir uma série tão boa que quando se dá conta já são 3:00 da madrugada? 

É acontece. Às vezes, também vamos deixando pra fazer amanhã. Foi o que eu fiz nesses exatos últimos três meses. Não que eu tenha parado com tudo, mas fui deixando pra amanhã, pra próxima semana. O tempo: mocinho ou vilão? Vai depender do quão bem ou mal ele lhe fez.

 E então quando me dei conta já haviam se passado três meses.  Bem antes de tudo, desculpa pra quem ficou esperando post novo, e sim, eu voltei. Não sei quantas vezes vou postar aqui, mas quero voltar com a frequência do começo. 




sábado, 11 de março de 2017

Arquivo X (A Primeira Temporada)

Arquivo X foi uma série estadunidense exibida pela FOX. Criada por Chris Carter, a série tem 10 temporadas. (Contém "SPOILERS") 


A série acompanha a vida de dois agentes do FBI, Dana Scully e Fox Mulder, que trabalham na seção de "casos sem resposta", O ARQUIVO X. Logo nas primeiras cenas já ficamos sabendo que Scully foi enviada ao Arquivo X para impedir Mulder de agir em determinadas situações.

 

Mulder é um aficionado em aliens, e acredita que o governo norte-americano esconde a verdade de todos, já Scully acredita que no fim tudo tem uma explicação racional. 

Durante a primeira temporada da série, Mulder encontra algumas vezes com Garganta-Profunda, seu informante misterioso que lhe dá dicas sobre alguns casos.


Apesar de ser conhecida como uma série que aborda apenas temas de aliens, Arquivo X traz também casos de pessoas com poderes sobrenaturais. Arquivo X também vai trazer a história de vida dos personagens, coisas que aconteceram no passado que ainda refletam no presente. Os casos apresentados a cada episódio variam desde uma nova e perigosa forma de vida encontrada no ártico, até monstros encontrados em florestas de Nova Jersey. 

A série me encantou desde o primeiro episódio, a história em si é cativante, e me instigou a continuar. 

("SPOILER!") 

Sobre o fim da primeira temporada, eu fiquei muito chateado que o FBI autorizou o fechamento do Projeto Arquivo X.   


Essas foram as minhas impressões sobre a primeira temporada de Arquivo X, em breve vou voltar pra falar sobre a segunda. Até o próximo post.