Arquivo X foi uma série estadunidense exibida pela FOX. Criada por Chris Carter, a série tem 10 temporadas. (Contém "SPOILERS")
A série acompanha a vida de dois agentes do FBI, Dana Scully e Fox Mulder, que trabalham na seção de "casos sem resposta", O ARQUIVO X. Logo nas primeiras cenas já ficamos sabendo que Scully foi enviada ao Arquivo X para impedir Mulder de agir em determinadas situações.
Mulder é um aficionado em aliens, e acredita que o governo norte-americano esconde a verdade de todos, já Scully acredita que no fim tudo tem uma explicação racional.
Durante a primeira temporada da série, Mulder encontra algumas vezes com Garganta-Profunda, seu informante misterioso que lhe dá dicas sobre alguns casos.
Apesar de ser conhecida como uma série que aborda apenas temas de aliens, Arquivo X traz também casos de pessoas com poderes sobrenaturais. Arquivo X também vai trazer a história de vida dos personagens, coisas que aconteceram no passado que ainda refletam no presente. Os casos apresentados a cada episódio variam desde uma nova e perigosa forma de vida encontrada no ártico, até monstros encontrados em florestas de Nova Jersey.
A série me encantou desde o primeiro episódio, a história em si é cativante, e me instigou a continuar.
("SPOILER!")
Sobre o fim da primeira temporada, eu fiquei muito chateado que o FBI autorizou o fechamento do Projeto Arquivo X.
Essas foram as minhas impressões sobre a primeira temporada de Arquivo X, em breve vou voltar pra falar sobre a segunda. Até o próximo post.