A terceira temporada de Arquivo X, se inicia com 2 episódios de um arco criado no último episódio da segunda temporada, respondendo (ou não, rs) algumas das várias perguntas que temos desde o começo da série. Contém Spoilers
Com algumas perguntas que ficam no ar após esses dois primeiros episódios, voltamos ao "caso da semana", sempre com alguma pessoa/criatura/monstro ou qualquer outra coisa bizarra que vai parar nos X-Files.
Entre esses casos está um dos melhores episódios na opinião de muitos fãs, O Repouso Final de Clyde Bruckman, que traz em seu enredo uma série de assassinatos que Mulder e Scully estão investigando com a ajuda de um vidente, que na visão de alguns é o assassino.
Alguns personagens que me surpreenderam bastante durante essa temporada foram o diretor Skinner, que se meteu em muitas enrascadas durante essa temporada; e o informante de Mulder que anda se mostrando um tremendo filho da mãe.
 |
( 03x23 - Grampeados ) |
A relação entre os nossos agentes se mostra muitas vezes abalada por desconfiança de alguma das partes. O que me chamou muita a atenção em um dos episódios foi um certo ciúme pela parte da Scully, o que eu achei bem fofo.
Algo que me surpreendeu foi um episódio que tinha tudo pra ser um episódio daqueles de botar medo, mas que no final acabou sendo um ótimo episódio de comédia, onde um escritor busca informações de um caso pra seu novo romance.
 |
03x20 - Do Espaço Sideral |
Essa temporada foi marcada por gárgulas, pessoas com dons estranhos, um menino que pode ou não ser uma reencarnação de Jesus, baratas malucas (não recomendo se você tiver medo de baratas), falsos alienígenas, naves alienígenas submersas, espíritos que não podem ser mudados de lugar, jogos ilegais e um monstro do lago. E infelizmente a volta do agente Krykec que teve o que merecia afinal.
Não que essa temporada tenha sido ruim, mas na minha opinião a segunda temporada foi a melhor até agora. Ela se encerra com o início de um novo arco envolvendo a mitologia da série.