quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Séries para desestressar

 A sequencia da série Garoto conhece o Mundo ou O Mundo é dos Jovens (1993-2000), conta a história de Riley, filha de Cory e Topanga. Que acaba de entrar no ensino médio, e com isso precisar lidar com vários desafios com sua melhor amiga, Maya, entre esses desafios o primeiro amor e também ter aulas com seu pai, Cory, que agora é professor de história. Com 3 temporadas (72 episódios) , a série mostra os desafios de uma adolescente descobrindo o mundo. Além de Maya outros personagens importantes são: Farkle, o melhor amigo das meninas; Lucas, a paixão de Riley e Augie o irmão mais novo dela.


Alex e Co. é uma série original do Disney Channel Itália. A série acompanha Alex (ó que óbvio), que ao encontrar uma parte desativada do seu colégio, onde existem materiais que antes eram usados para aulas de música. Com seus amigos, Nicole, Emma, Christian e Sam eles formam uma banda e tentam manter tudo em segredo, pois se descoberto pode causar grandes problemas não só para eles mas também para o professor de literatura, que os incentiva a investir no que realmente gostam. Mas existem pessoas que estão determinadas a acabar com essa amizade para sempre. 

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Séries para assistir quando se está cansado #1

 Olá, hoje vou indicar duas séries animadas para assistir com você não quer fazer coisa que gastam muito os neurônios. Bem talvez um pouquinho

Clarêncio, o Otimista

1- Clarêncio, O Otimista: A série acompanha a vida de Clarêncio, um garoto gordinho e banguela que tenta sempre ver o lado positivo das coisas. Junto com seus melhores amigos, Jeff e Sumo, ele vive altas aventuras usando muitas vezes apenas a imaginação, que digamos é muito boa. Com episódios de mais ou menos 12 minutos, a série é bem tranquila e divertida.

2- Gravity Falls: essa você com certeza já viu ou conhece de nome, uma série de mistérios super gostosinhos que são investigados -ou não- pelos gêmeos Diper e Mabel, durante um verão na casa do tio-avo deles, Stan. A cidade é cheia de segredos, e um deles envolve a família dos gêmeos. Com 42 episódios, de 29 minutos em média, a série tende a agradar todo público desde crianças até adultos.

Então é isso, vejo vocês em breve. Até mais.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Por que The Librarian?

Olá, hoje dia 31/07 completa três desde a primeira postagem aqui do blog. Ou seja, hoje é o aniversário dele. E por isso resolvi contar o por que do nome.

  Bom, no começo de 2015 eu estava trocando de canal de TV e acabei caindo numa maratona da primeira temporada da série The Librarians, na Universal Channel, comecei a assistir e me encantei pela ideia da série: Um grupo de pessoas que defendem artefatos mágicos ligados normalmente a literatura, que se cairem em mãos erradas causariam grandes problemas para a humanidade. 

Librarians = Bibliotecários. Sempre nos filmes ou séries os bibliotecários eram pessoas que abriam as "portas" de lugares incríveis para algum personagem. Entre eles uma que eu amo é a Sra. Felps, do livro/filme Matilda.

  E era isso que eu queria, e até hoje quero apresentar para as pessoas lugares incríveis. Por isso The Librarian, sim é bem tosca essa explicação, mas é realmente isso que aconteceu. E então, desde 31 de julho de 2015, quando publiquei a primeira resenha aqui do blog, eu vi que queria mesmo fazer isso.

E agradeço a todos vocês que acompanham o blog, mesmo com esses hiatus gigantescos, vocês ainda estão aqui. MUITO OBRIGADO POR ESSES TRES ANOS, E QUE VENHAM MUITOS MAIS!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Lendo Harry Potter #16: Fim de As Relíquias da Morte

  Sim, depois de 2 anos, 3 meses e 7 dias eu finalmente vou falar sobre o fim de Harry Potter e as Relíquias da Morte. (Não, eu não me orgulho dessa demora)
A partir do capítulo 19

Logo após Harry e Hermione serem atacados por Nagini, eles se alojam na orla de uma floresta que os pais de Hermione a levavam, a diferença que mais me chamou a atenção nessa cena foi que não existe a dança mais fofa do universo. Pouco tempo depois Harry se depara com uma Corça, que o leva até a espada de Godric Gryffindor, e temos o medalhão "torturando" Ron para que ele não consiga o destruir.

Hermione depois de um surto, que é bem engraçado tanto no livro como no filme, diz que precisa visitar Xenófilio Lovegood, lá eles descobrem o que significa o símbolo das relíquias. E também temos mais uma cena que eu adoraria ver no filme, que é o momento em que eles tocam num chifre de erumpente para fugir dos comensais. Sério esse foi um dos pontos altos do livro. Durante a fuga também, Harry se toca de Servolo Gaunt (avo de Voldemort) pode ser um descendente dos irmãos do conto.
Quando capturados e levados a mansão dos Malfoy, tudo ocorre exatamente como no filme, menos é claro a morte de Dobby que na minha visão é emocinante do seu jeito nos dois.

 A invasão a Gringotes é desesperadora, porque além de se multiplicarem os objetos no cofre de Bellatrix também faz queimaduras nos personagens. Um dos momentos mais tristes foi a descrição dos machucados e da quase cegueira (resultado dos maus tratos de Gringotes) do dragão que é o grande responsável por ajudar os heróis na fuga. 
Depois de grandes ações, eles acham que encontrarão um pouco de sossego em Hogsmeade, que é o contrário do que encontram. Já chegam sendo caçados por comensais, mas são salvos por Aberforth, irmão de Dumbledore. Que lhes conta a história de sua pobre irmã Ariana (pág. 411, da edição do castelo),
depois disso um quadro da mesma busca em Hogwarts Neville, que os põe dentro do castelo. A avó de Neville que agora é uma foragida, pede para que ele continue lutando como os pais dele lutaram, e que está orgulhosa do neto. 

Já dentro da escola, Harry descobre que dois comensais Os Irmãos Carrow andam atazanando a vida dos alunos. Quando sai pra procurar o Diadema Perdido de Rowena Ravenclaw, nesse momento Harry acaba conhecendo a história de vários fantasmas do colégio. Tendo iniciado a Batalha de Hogwarts, Harry e todos os outros personagens partem para a luta. E depois disso é só lágrimas correndo, começando pela morte de Fred, que é achado pelo irmão Percy que estava brigado com a família, e chora de arrependimento ao ver o irmão morto no chão.

 As memórias de Snape também são bem representadas no filme, mas uma cena bem interessante, onde Snape diz que Petunia enviou uma carta para Dumbledore pedindo para estudar em Hogwarts. Depois das memórias Harry vai para a floresta negra onde encara a morte, para uma cena bem diferente acontecer onde ele encontra o professor Dumbledore em uma versão bem mais limpa de King's Cross,  e depois ele desperta mas continua se fingindo de morto.

 Diferente do filme, a batalha final ocorre dentro do Salão Principal, onde Harry conta que a Varinha das varinhas é sua, pois ele desarmou Draco depois que o garoto havia desarmado Dumbledore na fatídica noite na torre de astronomia. O Fim da varinha das varinhas também é diferente, pois ao invés de arrebenta-la ao meio no livro Harry apenas a guarda em uma gaveta na sala do diretor. Eu amei os esses últimos capítulos de As Relíquias da Morte, com uma agilidade fora do normal JK conseguiu dar um final legal para essa série maravilhosa.

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove ano. Tudo Estava Bem."

 E sobre os 19 ANOS DEPOIS e suas consequências a gente conversa em breve, nos posts de A Crianças Amaldiçoada. Até mais 






domingo, 29 de julho de 2018

The Librarian - 3 Anos: Semana Especial

Olá, sim eu prometi não sumir e fiz o que? Exatamente sumi. 

Mas agora eu realmente vou voltar, porque: 

Primeiro: Terça-feira o blog completa três anos, e eu não posso deixar isso passar em branco; 

Segundo: Tenho várias séries, e livros para comentar aqui no blog. 

Vendo isto resolvi fazer uma semana especial com posts todos os dias (se tudo der certo), começando já amanhã. 

Então é isso, vejo vocês amanhã, até lá.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Olá, 2018! (talvez um pouco tarde)

Olá, quanto tempo. Não, eu não vou inventar uma desculpa por ter desaparecido daqui, o que aconteceu foi meramente preguiça de escrever, tirar fotos, e escrever...






Mas posso afirmar que durante o tempo que sumi, fiz ótimas leituras, assisti séries e filmes muito bons.

Só que hoje, vou falar dos meus planos para esse cantinho especial em 2018.

Se você me acompanha no instagram sabe estou a algum tempo já lendo As Cronicas de Nárnia , pois bem, em breve pretendo trazer resenha dos 7 volumes da série aqui para o blog, essas resenhas sem spoilers.



Um dos maiores, talvez o maior desafio desse ano em questão de leituras para mim é ler Sob A Redoma, de Stephen King. E para me incentivar, a cada 150 páginas (mais ou menos) vou vir aqui e comentar o que estou achando da leitura desse calhamacito.


Então, esses são os planos pro blog, que envolvem livros, tenho outros mas não vou comentá-los aqui, pois não envolvem LIVROS. Então é isso até mais... 

sábado, 13 de janeiro de 2018

Voldemort: Origins of the Heir (Origem do Herdeiro)

Poster promocional

 Filme: Voldemort: Origem do Herdeiro

Lançamento: 13 de janeiro de 2018

País: Itália

Direção: Gianmaria Pezzato

Duração: 53 min. aproximadamente

Elenco: Stefano Rossi, Davide Ellena, Andrea Baglio, Andrea Deanesi, Aurora Moroni, Maddalena Orcali, Andrea Bonfanti, Gelsomina Bassetti, Alessio Dalla Costa.


Grisha McLaggen Jr. (Maddalena Orcali),
Herdeira de Godric Gryffindor 


 Como foi que Voldemort conseguiu os artefatos mágicos de Hogwarts? Em Voldemort: Origem do Herdeiro, temos contato com essa parte da história de um dos maiores bruxos das trevas de todos os tempos.

No fã-filme italiano, acompanhamos Grisha McLaggen Jr. atrás do diário de Tom Riddle, objeto que foi captura por aurores soviéticos.





Wiglaf Sigurdsson Jr.(Andrea Baglio),
 Herdeiro de Rowena Ravenclaw

Capturada, Grisha é submetida a uma grande dose de Veritaserum e conta ao chefe dos aurores o motivo de sua invasão. 

As perdas pelas quais passou durante a procura de Voldemort pelos objetos dos fundadores de Hogwarts. A amizade dos quatro herdeiros dos fundadores da escola.








Lazarus Smith (Andrea Bonfanti),
Herdeiro de Helga Hufflepuff

Com um final surpreendente, Voldemort: Origins of the Heir, traz uma produção incrível, com efeitos especias excelentes e imagem perfeita (na minha opinião), um roteiro com cenas eletrizantes. 

O filme como já dito anteriormente, é uma produção de fãs da saga, não comercial e sem qualquer associação com a Warner Bros. e J.K. Rowling. 

  



Tom Marvolo Riddle (Stefano Rossi),
Herdeiro de Salazar Slytherin

O filme com certeza é um grande presente aos amantes da saga. 

Estou em êxtase com essa produção.

Se você ainda não assistiu o filme está disponível no youtube (Aqui!). E pra acabar um pequeno aviso...



Inimigos do Herdeiro, cuidado! 


quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O que ando lendo (Janeiro)

 Um novo ano já está entre nós, e com ele novas leituras começam a aparecer.

O primeiro livro que separei para começar o ano com uma boa mensagem, é o Vidas Muito Boas, que é a transcrição de um discurso que J.K. Rowling fez em Harvard no ano de 2008. Já li, e também já vi várias vezes o discurso, recomendo para todos que estão um pouco perdidos (assim como eu, rs) na vida. 

 O próximo livro do meu projeto Lendo Percy Jackson  é O Último Olimpiano, que eu comecei a ler em 2017, mas infelizmente não consegui terminar.

Outro livro começado que também não foi terminado é o volume único de As Cronicas de Nárnia, ainda falta 5 cronicas para terminar o livro, e com certeza vou continuar a ler durante janeiro.

O meu maior desafio de 2018, com certeza será o livro Sob a Redoma de Stephen King. Vai ser meu primeiro contato com o autor, e espero que de tudo certo. Até agora está tudo "tranquilo".


Então essas são as minhas leituras do mes de janeiro, quais são as suas? Até mais.