Comecei na segunda-feira a ler as primeiras páginas . E gostei bastante da narração que a autora nos dá em terceira pessoa e de uma forma leve. O livro me conquistou com isso ainda não falei aqui no blog ,mas já tive (e ainda tenho com alguns) muita dificuldade de ler livros narrados em terceira pessoa .
A coisa que mais me assustou foi a tradução do título do capítulo seis "Embarque na plataforma nove e meia" sendo que a plataforma se chama "Plataforma 9 3/4" espero que isso tenha sido consertado nas outras edições já que estou lendo a edição de 2000.
Aqui estão as partes que gostei :
"ah, você podem me achar pouco atraente, Mas não me julguem só pela aparência Engulo a mim mesmo se puderem encontrar Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui. Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos, Suas cartolas altas de cetim brilhoso Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts. E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.Não há nada escondido em sua cabeça Que o Chapéu Seletor não consiga ver Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer Em que casa de Hogwarts deverão ficarQum sabe sua morada é a GrifinóriaCasa onde habitam os corações indômitos.ousadia sangue-frio obreza Destacam os alunos da Grifinória dos demais, Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar, Onde seus moradores são justos e leais Pacientes, sinceros, sem medo da dor, Ou será a velha e sábia Corvinal A casa dos que têm a mente sempre alerta, Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais, Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa E ali estejam seus verdadeiros amigos, Homens de astúcia que usam quaisquer meios Para atingir os fins que antes colimaram. Vamos, me experimentem! Não devem temer! Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos! (Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos) Porque sou único, sou um Chapéu Pensador!"
Págs.104 e 105 Capítulo : O Chapéu Seletor
Hogwarts, Hogwarts, Hogwarts, Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos às cabeças precisadas
De idéias interessantes.
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena.
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.
Pág.113 Capítulo: O Chapéu Seletor
Nenhum comentário:
Postar um comentário