quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Ransom Riggs)

Nome: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 

Autor: Ransom Riggs 

Editora: Leya 

Ano: 2015 (Edição Lida)

Nº de páginas: 335 


Narrado por Jacob Portman, um adolescente de 15 anos, que quando pequeno era fascinado pelas histórias de um lugar onde crianças, incluindo seu avo, com poderes viviam longe do resto do mundo durante os anos da guerra. 

Já desacreditado das histórias de seu avo, que seriam apenas maneira de fugir dos horrores da guerra, Jacob trabalha em um dos supermercados, quando em um fim de tarde recebe a ligação desesperada de seu avo pedindo ajuda, pois estão chegando para pegá-lo. Quando Jacob chega na casa já é tarde demais. 



Depois de meses de tratamento com o psicólogo, que o convence de que ele não viu nada. Jacob é aconcelhado a viajar até a ilha onde o avo morou, palco das suas histórias e monstros. 

Chegando lá ele descobre que o lugar foi bombardeado nos últimos anos da guerra. Por acaso Jacob acaba descobrindo que as crianças, a casa e tudo que o avo contava ainda existem, mas tudo pode dar errado se acólitos descobrirem o local.

Em uma explicação para Jacob, Srta. Peregrine conta a ele como surgiram os monstros, que ele viu na noite da tragédia. Contando que ser um Etéreo(monstro) seria como viver no inferno; e ser um acólito seria como viver no purgatório.


Na minha opinião, o livro apesar de arrastado em vários momentos, é uma história legal que funciona, a parte da fenda do tempo é um ponto muito bom e, que o autor consegui desenvolver bem, coisa que não é fácil. Não sei se lerei os próximos livros mas é um livro que recomendo pra quem gosta de aventura, mesmo demorando muito pra acontecer.

Quero agradecer muito ao Pedro que me emprestou o livro, e me deixou usar as fotos. Muito Obrigado, Pedro. E até mais.         


 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Grey's Anatomy (Temporadas 1,2 e 3)


Grey's Anatomy é uma série estadunidense exibida pelo Canal ABC.  Criada Por Shonda Rhimes, a série acompanha a vida de médicos em um hospital em Seattle. 

Contém Spoilers 



Em seu primeiro dia como residente no Hospital Seattle Grace, Meredith Grey acaba descobrindo que dormiu com um dos médicos da casa. Que acaba de chegar de Nova York, cheio de mistérios e segredos, a na esperança de ganhar o posto de chefe da cirurgia. Mas nem tudo são flores quando Preston Burke também entra na disputa por esse posto.

Escolhidos por residentes mais antigos no hospital, Meredith cai na equipe do Nazista, ou melhor dizendo Miranda Bailey, junto no grupo estão: Cristina Yang, Izzie Stevens, George O'Malley e Alex Karev. 

Logo nos primeiros episódios descobrimos que Meredith é filha de Ellis Grey uma famosa cirurgiã (Método Grey), e que sua mãe está com Alzheimer. 

Não é porque são residentes que a vida deles vai ser um mar de rosas. As batalhas por cirurgias, as brigas e os casos mais bizarros.  



No fim da primeira temporada descobrimos que Derek é casado, e que sua mulher Addison, está na cidade pra trabalhar no Seattle Grace. 

Depois de alguns episódios fica claro que Derek terá que escolher uma das duas. 

Temos também um dos episódios mais tensos da série em que um paciente tem uma bomba dentro de si. E Meredith está segurando a bomba, tendo o risco de virar névoa rosa (termo pra quando uma pessoa explode). 

A mãe de Meredith aparece em alguns episódios, por causa da doença ela acha que ainda trabalha no Seattle Grace.

Na segunda temporada também temos a aproximação entre Izzie e Denny Duquette (um paciente). E pode-se dizer que isso não é nada bom (Season Finale que o diga).   


A vida de Cristina fica de cabeça pra baixo quando ela é pedida em casamento por Preston. A família do O'Malley aparece no hospital com o seu doente. Após alguns episódios descobrimos que O'Malley se casou em Vegas com uma interna. 

Addison tenta engravidar, e eu tento entender como alguém odeia ela.

Um acidente ocorre na baía de Seattle, tendo que convocar todos os médicos possíveis. Meredith acaba caindo no mar, ficando quase morta, digamos que outra pessoa morre no seu lugar.

O pai de Meredith aparece em alguns episódios (infelizmente). 

Foi uma temporada difícil.



Espero que tenham gostado assim que terminar de assistir a quarta temporada volta pra falar um pouco sobre.