quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Ransom Riggs)

Nome: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 

Autor: Ransom Riggs 

Editora: Leya 

Ano: 2015 (Edição Lida)

Nº de páginas: 335 


Narrado por Jacob Portman, um adolescente de 15 anos, que quando pequeno era fascinado pelas histórias de um lugar onde crianças, incluindo seu avo, com poderes viviam longe do resto do mundo durante os anos da guerra. 

Já desacreditado das histórias de seu avo, que seriam apenas maneira de fugir dos horrores da guerra, Jacob trabalha em um dos supermercados, quando em um fim de tarde recebe a ligação desesperada de seu avo pedindo ajuda, pois estão chegando para pegá-lo. Quando Jacob chega na casa já é tarde demais. 



Depois de meses de tratamento com o psicólogo, que o convence de que ele não viu nada. Jacob é aconcelhado a viajar até a ilha onde o avo morou, palco das suas histórias e monstros. 

Chegando lá ele descobre que o lugar foi bombardeado nos últimos anos da guerra. Por acaso Jacob acaba descobrindo que as crianças, a casa e tudo que o avo contava ainda existem, mas tudo pode dar errado se acólitos descobrirem o local.

Em uma explicação para Jacob, Srta. Peregrine conta a ele como surgiram os monstros, que ele viu na noite da tragédia. Contando que ser um Etéreo(monstro) seria como viver no inferno; e ser um acólito seria como viver no purgatório.


Na minha opinião, o livro apesar de arrastado em vários momentos, é uma história legal que funciona, a parte da fenda do tempo é um ponto muito bom e, que o autor consegui desenvolver bem, coisa que não é fácil. Não sei se lerei os próximos livros mas é um livro que recomendo pra quem gosta de aventura, mesmo demorando muito pra acontecer.

Quero agradecer muito ao Pedro que me emprestou o livro, e me deixou usar as fotos. Muito Obrigado, Pedro. E até mais.         


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário